Jefferson Ferreira estreia na Série B 

  • -

Jefferson Ferreira estreia na Série B 

Categoria : Notícias Principais

O árbitro goiano Jefferson Ferreira estreia neste sábado, 18, no Campeonato Brasileiro da Série B no jogo entre o Oeste-SP e o Juventude pela 21ª rodada da competição. O duelo vai ocorrer às 16 horas na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.

Há oito anos atuando como árbitro, Jefferson, que é associado ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), destaca que está preparado para dirigir uma partida da segunda divisão nacional. “Todo árbitro sonha em apitar jogos em competições importantes, por isso, estou feliz com a estreia e preparado para desempenhar da melhor forma possível a missão de arbitrar uma partida da Série B”, acredita.

O juiz afirma que em todos esses anos, o jogo que mais marcou sua carreira foi sua estreia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em maio do ano passado na partida entre o Operário e o Brusque pela Série D. “O caminho na arbitragem é longo e muito difícil, pois requer dedicação, preparação física e autoconfiança, por isso cada avanço é bastante comemorado”, diz.

A partida de hoje vai contar ainda com a participação de dois goianos na escala de arbitragem: Cristhian Passos Sorence e Leonel Carvalho Rocha.