Árbitros do Safego apitam final do Campeonato de Futebol Amador de Aparecida

  • -

Árbitros do Safego apitam final do Campeonato de Futebol Amador de Aparecida

Categoria : Notícias Principais

Associados ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) apitam neste sábado (11/08) a final do Campeonato de Futebol Amador de Aparecida de Goiânia. A partida, que será disputada entre os times Favela Futebol Clube e Sport Tubarão, ocorrerá no Estádio Aníbal Batista de Toledo a partir das 16 horas.

O evento contará com a torcida do prefeito Gustavo Mendanha, do presidente do Safego, Luciano Joka, e do secretário de Esportes do município, Gerfeson Aragão de Melo.

Segundo o organizador do campeonato, Cleber Camilo, esta é a primeira vez em 28 anos que a competição conta com a participação efetiva de juízes e assistentes que atuam em competições oficiais e até profissionais promovidas pelo Sindicato e Federação Goiana de Futebol (FGF).  “Por meio de uma parceria firmada com o Safego, tivemos a oportunidade de contar com a presença de árbitros e assistentes em todas as fases do campeonato. Eles estão sendo fundamentais para fazer cumprir as regras definidas pela Federação Internacional de Futebol e, dessa forma, tornar a competição mais justa”, explica.

Para o presidente do Safego, Luciano Joka, o apoio do sindicato é importante porque ajuda a promover a cultura esportiva em Goiás. “Entendemos que o futebol, assim como outras modalidades, contribui com a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, empreendemos todos os esforços, apesar das competições oficiais, para participar dessa iniciativa em Aparecida e garantir que todos os jogos fossem conduzidos com eficiência”, explica.

Para a final do campeonato neste sábado, a equipe de arbitragem será composta por Wanderson Oliveira, Lucas Loredo do Safego e Charles e Welder do quadro amador da cidade. A competição, que tem o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, teve início no dia 28 de abril com 14 equipes divididas em dois grupos. “A competição se tornou um evento fixo no calendário do município com cerca de 1.200 competidores, que mesmo não chegando a atuar em times grandes, podem mostrar suas habilidades em campo e ajudar a estimular que crianças e jovem pratiquem atividades físicas”, acredita o secretário de Esporte e Lazer do município, Gerfeson Aragão.

Finalistas

Campeão da edição de 2017, o Sport Tubarão, da Vila Romana, espera realizar o mesmo feito do ano passado e conquistar o bicampeonato. Por sua vez, o Favela Futebol Clube, da região do Setor Santa Luzia, quer impedir a conquista da taça pelo atual campeão e levar o título do amador aparecidense para casa.