Sindicato garante apoio a treinamento para os árbitros do quadro nacional

  • -

Sindicato garante apoio a treinamento para os árbitros do quadro nacional

Categoria : Noticias Rápidas

“Os dois instrutores que virão são de primeira linha e vão enriquecer ainda mais o conhecimento dos árbitros”

Com cerimônia de abertura marcada para às 08h30 desta quarta-feira (15), o treinamento é apoiado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol de Goiás (Safego) e será destinado aos árbitros do quadro nacional. Com programação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF/Goiás) os trabalhos começam logo na terça-feira com reunião técnica com instrutores locais para planejamento.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Goiás, Júlio César Mota, afirma que treinar é sempre um bom motivo para que todos se reunam e que o treinamento nunca é demais, principalmente com instrutures reconhecidos como Cláudio Vinícius Cerdeira e Ana Paula Oliveira. “Os dois instrutores que virão são de primeira linha e vão enriquecer ainda mais o conhecimento dos árbitros”, afirma o presidente da CEAF. Ele ressalta ainda que o diferencial do treinamento é a importância da parceria entre CBF e CEAF-Goiás que deixará um grande legado para os árbitros nas competições estaduais.
Para o Safego, a importância da parceria está na possibilidade que o sindicato tem de proporcionar ao evento toda a infraestrutura e apoio para que os árbitros tenham qualidade de treinamento, disponibilizando no local frutas, massagem, isotônicos, barras de cereais e toda a assistência necessária que sustente as necessidades de cada participante.
De acordo com o presidente do Sindicato, Luciano Joka, ter possibilidades como esta são valiosas para auxiliar os associados no que eles precisem para se aperfeiçoar e se fortalecer dentro do quadro nacional. A instituição espera que eles tenham resultados positivos em cada partida e se destaquem levando o nome do sindicato para fora do estado.